Missão, visão e valores


1. A formação do caráter de Cristo: Nossa ênfase é viver e não só saber, ser antes de ter. Iniciamos cada semestre letivo com uma Semana de Teologia Prática, com orientação pedagógica, psicológica e interação com a filosofia da escola. "Até que Cristo seja formado em vós" (Gl 4.19) é o nosso lema.
2. A realização de missóes: Além das disciplinas missiológicas que estão na grade curricular, temos o CENAM - Centro Acadêmico de Missões, onde os alunos são divididos em equipes, as quais se responsabilizam em preparar um programa missionário, com o propósito de levá-los a intercessão, contribuição e ao despertamento da vocação missionária.
3. Estágios supervisionados: Visando tornar prática a teoria, procuramos dar aos alunos a oportunidade de exercitar o conteúdo aprendido, em Igrejas, orfanatos, leprosários, penitenciárias, casa de recuperação. asilos, albergues, etc. Boa parte destas atividades são desenvolvidas em parceria com as Igrejas dos alunos e apoio dos seus pastores. Cooperamos com dezenas de denominações.
4. O acadêmico: O nosso currículo abrange as áreas necessárias à formação do obreiro, tais como: teológica, missiológica, prática, bíblica, social e linguística. Nestas quatro linhas estão o nosso compromisso de preparar obreiros aprovados que não tenhas de que se envergonhar e que manejam bem a palavra da verdade. (II Tm 2.15)
O Seminário Teológico Evangélico do Betel Brasileiro não é apenas uma escola de preparação teológica, mas também uma grande família, constituída de pessoas de diferentes denominações e classes sociais.
Todos, como discípulos, possuímos um compromisso pessoal com o Senhor Jesus e compartilhamos um propósito comum:
A formação de Cristo em nossas vidas e fazer o Senhor Jesus Cristo conhecido entre todos os povos.
O propósito do Betel Brasileiro é treinar homens e mulheres de Deus, para um estilo de vida cristã que os identifique como discípulos do Senhor Jesus, e habilitá-los academicamente para a realização da Obra que o Senhor da Seara lhes tem designado.

Credenciais

Registrado no Conselho Nacional de Assistência Social em 23/04/1970, inscrito no CNPJ sob o N.º 09.132.432/0001-20 e declarado de Utilidade Pública Federal - Decreto N.º 86.174 de 02/07/1981 - D. O. U. de 03/07/1981. Filiado desde 1984 a AMTB (Associação de Missões Transculturais do Brasil), desde julho de 1991 à AETAL (Associação Evangélica de Educação Teológica Latino-Americana) e a APMB (Associação de Professores de Missões do Brasil).