Dúvidas?

Relacionamos aqui as questões mais solicitadas e caso você ainda tenha dúvidas estaremos aqui para exclarecer!

1) O Seminário Betel Brasileiro é reconhecido pelo MEC?

Este texto foi desenvolvido para trazer ao aspirante nos estudos da teologia, o entendimento sobre o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura - MEC e a formação do Seminário Teológico Evangélico Betel Brasileiro.

As faculdades e universidades brasileiras (públicas ou particulares) funcionam sob a autorização e reconhecimento do órgão federal Ministério da Educação e Cultura. O MEC credencia ou descredencia estas instituições de ensino (IS) que são obrigadas a seguir os padrões e normas que regem a educação superior brasileira.

O foco de uma formação secular é o mercado de trabalho, ou seja, a qualificação de profissionais que atuarão com um título diplomado (bacharel, licenciado ou tecnólogo) e habilitado para o exercício de suas atividades específicas. O conteúdo e a formação de um curso teológico secular é diferente de um seminário eclesiástico. A ênfase da universidade é filosófica e capacita o formando igualmente as outras áreas das ciências acadêmicas.

O Seminário Teológico Evangélico Betel Brasileiro é uma obra de fé que completou 80 anos de comprometimento com a igreja de nosso Senhor Jesus Cristo! Possui a qualidade de uma formação superior para o exercício dos dons no Reino de Deus! O Seminário Betel Brasileiro não serve ao Ministério da Educação e Cultura, portanto, NÃO É RECONHECIDO PELO MEC. O Betel Brasileiro Forma obreiros como: pastores, missionários e mestres no ensino. Nossa grade curricular é missiológica e o nosso foco é a glória de Deus! Primamos por um ensino cuja centralidade está nas Escrituras Sagradas e no compromisso de uma vida cristã piedosa, capaz de unir conhecimento e espiritualidade.

Antes de estudar teologia, o(a) candidato(a) deve fazer uma autoanálise para compreender sua identidade e desejo de atuação. Sua reflexão deve responder se a sua busca será profissional ou vocacional, se o seu tempo de estudo e empenho financeiro será um investimento ou um gasto (custo x benefício). Se você deseja ser um (uma) profissional invista na universidade, mas, se você deseja servir a Deus venha para o Seminário Betel Brasileiro e faça parte desta história!

2) A convalidação em teologia ainda está vigorando?

Acaba a integralização de cursos de teologia

Portaria assinada hoje (08/09/2016)

"Nos termos do art. 2 da Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995, o Ministro de Estado da Educação HOMOLOGA o Parecer CNE/CES n 60/2014, da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação, que, junto ao Projeto de Resolução a ele anexo, propõe a aprovação de Diretrizes Nacionais para o curso de graduação em Teologia, conforme consta do Processo nº 23001.000088/2010-35."

O texto a que se refere a homologação (o parecer que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação de Teologia - Bacharelado) foi construído paulatinamente, desde 2010, pela relatoria do Conselheiro Gilberto Garcia, e contou com a assessoria da Comissão de Especialistas para subsidiar a formulação das diretrizes curriculares nacionais dos cursos de Teologia que foi instituída pela Portaria MEC/SESu nº 595 de 24/05/2010.

O texto do Relator foi aprovado em quase toda sua integralidade, com exceção da novidade da obrigatoriedade do estágio curricular supervisionado.

O documento seguiu para fase de revisão técnica no CNE e depois assinado pelo Relator e Presidente da CES/CNE. Hoje, 08/09/2016, está publicado no Diário Oficial da União homologado pelo Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.

Após um ano desta data de publicação da Resolução que estabelece as Diretrizes, ficam revogados os efeitos do Parecer CNE/CES 63/2004, que dispõem sobre a regulamentação e reconhecimento civil de cursos teológicos livres realizados antes do Parecer CNE/CES 241/1999, não sendo mais permitido o aproveitamento de estudos e convalidação (integralização) de títulos de cursos livres de Teologia, após esta data.

Para consulta no MEC:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=16071-pces060-14-1&Itemid=30192

link Diário Oficial da União:

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=8&data=08/09/2016

Esta palavra é digna de crédito: Se alguém almeja o episcopado, deseja algo excelente. (1 Tm 3.1)

Porque onde estiver teu tesouro, aí estará também teu coração. (Mt 6.21)

Portanto, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. (1 Cor 10.31)

Procura apresentar-te aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2 Tm 2.15)